Melhores simuladores para Day Trade

Atualmente os simuladores são mais chamados de ‘conta demo’ pela corretoras.

Quando comecei a acompanhar o mercado financeiro em 2011 era um pouco mais difícil abrir conta em corretoras e não existiam muitas opções fora delas. Aqui no Brasil existiam alguns simuladores como o SimulAção da BM&F Bovespa, que tinha app pra Facebook e Orkut, mas os mais populares eram o Folha Invest e o UOL Invest. Só que nenhum deles possuía informação em tempo real. Felizmente com a evolução tecnológica essa realidade foi mudando.

Minhas plataformas

Vou falar aqui sobre as 4 plataformas que utilizei no mercado financeiro, acredito que existam pelo menos outras 10 igualmente populares, mas vou falar apenas das que tenho conhecimento.

TradeZone WebChart

TradeZone

O TradeZone foi a primeira plataforma que utilizei para acompanhar o mercado de forma mais profissional, apesar de ser possível, eu nunca utilizei ele como conta demo, apenas para acompanhamento de cotações. A grande vantagem é pra quem utiliza análise técnica, pois é possível utilizar gráfico de candles e utilizar alguns indicadores.

MetaTrader

MT4

O MT4 foi a primeira plataforma que utilizei como conta demo e também fazer operações em conta real. Acredito que tenha sido a primeira plataforma de muitos traders por ter sido por muito tempo a única plataforma gratuita disponível nas corretoras. Para iniciantes ele é excelente, pois é bem básico e intuitivo, mas com um pouquinho de evolução na análise ele já começa a se mostrar ineficiente.

Tryd Trader

TrydTrader

Tive uma pequena péssima experiência com essa plataforma. Talvez o problema tivesse sido na corretora, mas foi o suficiente para eu desistir do Tryd. Eu utilizei em conta real, fiz uma operação de compra e depois não consegui zerar a posição, fiz uma venda a mercado para sair da operação, mas não sei de que forma a plataforma mostrava as duas operações em aberto (sim, uma de compra e outra de venda no mesmo ativo). Liguei na corretora e confirmei que a operação estava zerada, mas a plataforma ainda mostrava em aberto. Foi minha primeira e única operação no Tryd.

Profit Pro

Profit Pro

A plataforma da Nelogica certamente é a melhor plataforma do mercado brasileiro, consequentemente também é a mais cara. Foi a plataforma que utilizei por mais tempo, e é incrível a quantidade de funcionalidades, desde análise gráfica, indicadores e também Tape Reading. E também várias opções para roteamento de ordens, como boletas e até diretamente pelo gráfico.

O mais importante de tudo isso é que hoje é possível operar em tempo real qualquer ativo com uma conta de demonstração, isso ajuda muito a diminuir as perdas no início do aprendizado, nas verdade elimina as perdas durante esse processo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.