Meu app de controle financeiro – Coinkeeper

O Coinkeeper não me pertence :), mas é o app que eu utilizo a mais de seis anos para fazer o meu controle financeiro. Eu escrevi nesse post aqui de como eliminar suas dívidas, que uma das primeiras partes do processo consiste em conhecer seu fluxo financeiro  atual, sem saber quanto você gasta atualmente, fica difícil ter uma noção de quando você irá conseguir  quitar as suas dívidas. Hoje vou mostrar como eu faço.

Coinkeeper

Coinkeeper

Como eu disse acima, eu uso o Coinkeeper desde 2013, já testei vários outros aplicativos, mas esse foi o que eu melhor me adaptei. Simples e completo ao mesmo tempo, também é prático e fácil de usar. Outra vantagem é que dá pra acessar online pelo computador.

A desvantagem dele pode ser o fato de não ser possível conectar com os apps de bancos e fazer algumas transações migrarem automaticamente, mas pra mim isso não importa, pois prefiro fazer os lançamentos manualmente.

Como usar

Ele é dividido em três blocos: A parte superios é a das receitas (ex: salário), o bloco do meio é das contas (ex: conta bancária, carteira, cartão de crédito, etc), e parte de baixo é a das contas (ex: supermercado, combustível, casa, etc).

Para quem está começando, eu sugiro utilizar uma quantidade mínima de itens em cada bloco, para ir se acostumando com o hábito de anotar os gastos. Conforme for se tornando um processo mais natural, comece a desmembrar os gastos para tem uma ideia melhor de em qual item pode haver uma economia ou redução de gastos.

Blocos do Coinkeeper

Android e iOS

Eu comecei a usar ele quando ainda usava iPhone, depois troquei para o Android e posso dizer que os apps são idênticos.

Na Play Store existem 3 versões do aplicativo, eu uso a segunda, ainda não testei o Coinkeeper3, todos são gratuitos, mas com funcionalidades limitadas, eu acho que vale a pena utilizá-lo mesmo assim. Eu aconselho a não fazer nenhuma assinatura mensal, sempre aparecem promoções para você comprar a versão completa por um preço baratinho.

Se você quiser testá-lo, pode baixar clicando aqui.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.