Meu canal no Youtube

Youtube Carlos Hayashi
Youtube

Recentemente eu reativei meu canal no YouTube. Na verdade ele nunca esteve realmente ativo ou inativo, mas é que só agora eu comecei a publicar conteúdo meu. Ele existe desde 2006, numa época onde o YouTube era muito diferente do que é hoje e acredito que naquela época nem existiam diretrizes de direitos autorais. Então basicamente tinha apenas alguns vídeos de músicas que eu ripava de DVDs e vídeo-aulas de língua de sinais que eu encontrava pela internet. Tudo conteúdo de outras pessoas que estavam fora do Youtube e eu apenas jogava pra dentro da plataforma pra compartilhar com outras pessoas.

Meu conteúdo próprio

Durante meu período na faculdade, lá por volta de 2010 ou 2011, eu tentei criar algum conteúdo, fiz algumas aulas de matemática financeira e calculadora HP12C, mas nunca cheguei a publicar os vídeos. Naquela época eu achei que já tinha muito conteúdo sobre o assunto e que meus vídeos tinham ficado ruins. Hoje eu vejo que tinha muito espaço para meus vídeos e que se eu tivesse insistido e não tivesse ficado com vergonha o canal teria funcionado.

Também tentei gravar um podcast sobre economia com meu amigo Guilherme Demenech, gravamos apenas um episódio, mas ambos estávamos muito inseguros e tudo ficou muito ruim. Naquela época era difícil publicar podcasts, o Spotify ainda não existia, então foi outro projeto que ficou pra trás. Outra oportunidade perdida.

Nova era

O desejo de criar conteúdo sempre existiu, mas acho que a síndrome do impostor e a vergonha sempre falaram mais alto, porém agora eu decidi tentar novamente e comecei a criar conteúdo e colocar a minha cara nos vídeos. Ainda não sei exatamente sobre o que eu quero falar, na verdade eu tenho várias idéias, mas decidi ir publicando algumas coisas soltas e ir acertando o rumo.

Entra lá, dá uma olhada e depois me diga o que achou.

Aproveita, assina o canal. Ativa o sininho pra ser notificado quando sair vídeo novo.

Acho que é assim que os Youtubers fazem. 😉

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.