Minha experiência como empreendedor

Depois de dois anos e meio encerro hoje minha primeira experiência com empreendedor. E estou muito orgulhoso pelo projeto que construí.

Nobre Barbearia
Nobre Barbearia

Eu lembro que a primeira vez que pensei em empreender foi na época da faculdade, em 2010 ou 2011, em uma das longas conversas que tinha com o Gui sobre o que a gente podia fazer da vida ou como poderíamos seguir carreira. E na época eu lembro que as únicas duas coisas que consegui imaginar para empreender foi uma sorveteria especializada em milk shakes ou uma barbearia. Ambas pareciam ter demanda na época, mas eram inviáveis pelo valor do investimento inicial, pois na época eu mal ganhava pra me sustentar.

Depois que mudei pra Três Lagoas, a oportunidade e a necessidade de empreender apareceram novamente em 2015, e aquelas duas ideias lá do passado ressurgiram na minha frente. Os dois projetos eram interessantes. O primeiro porque Três Lagoas é uma cidade extremamente quente, tanto no verão quanto no inverno, mas a segunda parecia ter muito mais demanda por não ter nenhum estabelecimento do tipo na época aqui na cidade.

Abri a primeira barbearia moderninha da cidade e o sucesso foi imediato. No primeiro mês faturei o suficiente pra cobrir os custos fixos, no terceiro mês fechamos no positivo e no décimo mês já havíamos recuperado todo o valor investido. Além disso o meu objetivo principal era aprender sobre administração e entender o funcionamento de um empresa, apesar de ser um pequeno negócio, foi o suficiente para o meu aprendizado.

Atingido o meu objetivo eu decidi vendê-la para iniciar novos projeto, e consegui um valor de 150% do meu investimento e fiz um bom negócio.

A maior dificuldade que tive como empresário foi a da contratação de mão-de-obra. Tive ao todo quatro funcionários e sempre tendo dor de cabeça, mas no final das contas tudo valeu a pena.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.