Publiquei meu primeiro livro

Já coloquei no ar a página de divulgação do meu livro que você pode conferir clicando aqui, mas eu gostaria de contar um pouco como foi o processo de escrevê-lo.

Carlos Hayashi

Apesar de escrever com uma certa frequência, eu nunca tinha pensado em publicar um livro. Eu não imaginava que fosse capaz de contar uma história, ou pleo menos acreditava que minhas histórias não fossem tão interessantes ao ponto de merecerem um livro.

Quando a Thata engravidou da Mariana eu comecei a escrever um diário pra guardar de recordação as memórias do período da gravidez. Eu comprei uma agenda e a ideia inicial era escrever por apenas um ano. Muita coisa aconteceu depois disso e eu ainda não consegui preencher a agenda toda, mas as memórias que escrevi acabaram ficando interessantes.

Um certo dia, num momento de divagação comecei a lembrar das coisas que eu tinha escrito, e como eu contaria pra Mariana se fosse uma contação de história, e elas foram se organizando na minha cabeça.

Eu nunca estudei técnicas de escrita, então comecei a gravar essas histórias em áudio no celular. O fato de gostar de ouvir podcasts também me ajudou na elaboração do projeto.

Depois de ter alguns arquivos gravados, um projeto de livro (começo, meio e fim) estava esboçado na minha cabeça. A partir daí fui pra frente do computador. Coloquei uma meta de palavras pra escrever durante um mês e sentei diariamente para escrevê-las, e foram tomando forma rapidamente.

Demorei em torno de 20 dias para finalizar a história, ela não precisava ser muito longa. Menos de 40 dias depois que comecei a escrever, o livro já estava na gráfica para publicação.

Não é um épico, mas fiquei muito feliz com o resultado. Estou orgulhoso da história que contei.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.