The man in the arena

Meu diário

Instagram

Eu escrevo um diário pra Mariana (era um diário, virou semanário, e agora é quando dá tempo), gosto de contar pra ela como está sendo cuidar dela. Gosto de escrever coisas que acho importantes, coisas relevantes e coisas que eu não quero que ela esqueça. A minha expectativa é que ela leia isso no futuro e sinta um pouquinho do amor que ela nos trouxe.
Porém isso tem sido tão bom pra mim, cada vez que vou escrever eu começo a folhear as páginas e vejo como a gestação foi boa, como é bom ter uma família, como é bom ser amado e como é bom estar em casa. 💛

Citizenship in a Republic

Além de escrever coisas do dia a dia, também gosto de escrever pra ela no diário textos inspiradores de outras pessoas, e o texto que vou colocar a seguir é de Theodore Roosevelt, trecho de um discurso chamado “Cidadania em uma república”, conhecido também pelo nome de “O homem na arena”.

Não é o crítico que importa, nem aquele que aponta como o homem forte fraqueja, ou onde aqueles que realizaram algo poderiam tê-lo feito melhor.

O crédito pertence ao homem que encontra-se na arena, cuja face está manchada de poeira, suor e sangue; aquele que esforça-se bravamente; que erra, que se depara com um revés após o outro, pois não há esforço sem erros e falhas; mas que, na verdade se empenha em seus feitos, que conhece grande entusiasmo, grandes paixões, que se entrega à uma causa nobre; que, no melhor dos casos, conhece no fim o triunfo da grande conquista, e que na pior, se fracassar, ao menos falha ousando grandemente, para que seu lugar jamais seja com aquelas frias e tímidas almas que não conhecem vitória ou fracasso.”

Teddy Roosevelt

Theodore Roosevelt Jr nasceu em 27 de outubro de 1858 na cidade de Nova York, foi presidente dos Estados Unidos de 1901 a 1909. Ganhou o prêmio Nobel da Paz em 1906 por intermediar um tratado de paz entre a Russia e o Japão.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.